O departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz vem por meio desta esclarecer que não forneceu nenhum tipo de dado para veículos de comunicação sobre o óbito de um paciente que é atribuído à Covid-19. O setor, assim como os outros setores da administração, usa do portal oficial do município para passar as informações ao cidadãos.

Desta forma, toda e qualquer publicação que traga notícias dando como origem da fonte a Vigilância Epidemiológica está equivocada e deve ser corrigida. Se equipes de reportagem de um ou mais meios de comunicação tiveram informações sobre o óbito que tem sido atribuído ao município, não foi junto a este departamento.

Por fim, a Vigilância Epidemiológica ainda afirma que o caso do óbito atribuído à Covid-19 em um morador do município ainda aguarda o posicionamento oficial do governo do Estado, o que até o momento ainda não aconteceu. Uma vez que seja confirmado, ou que seja negado, a notícia será de pronto dada no portal oficial do município, como sempre tem acontecido desde o começo da pandemia, onde boletins quase que diários mostram à população o panorama detalhado do avanço da doença em Wenceslau Braz.