Atenção cidadãos: a redução dos casos ativos de Covid-19 no município não pode, de maneira alguma, causar qualquer tipo de relaxamento nas medidas de prevenção á proliferação da doença – que são exatamente as responsáveis pela estabilização e agora redução nas estatísticas da pandemia em Wenceslau Braz. É fundamental que cada um siga fazendo sua parte e cumprindo rigorosamente cada uma das imposições estabelecidas por prefeitura, governo do Paraná e governo federal.

Apesar de estar há alguns dias sem o registro de novos casos que acabou por trazer uma redução importantíssima no número de casos ativos (são apenas 02, de acordo com o boletim epidemiológico de hoje), Wenceslau Braz ainda tem casos em investigação e a probabilidade de que exista a circulação viral da Covid-19 no município é grande.

Então o uso correto de máscaras (o que implica necessariamente na troca regular e jamais a colocação da máscara no pescoço, por exemplo), a higienização constante de mãos e objetos e superfícies que sejam de uso comum e o distanciamento social são alguns dos cuidados que devem ser praticados por absolutamente toda a população em todo tempo.

E quem souber de qualquer tipo de desrespeito às medidas preventivas contra a Covid-19 deve denunciar através do telefone 156.