Levar a arte até aqueles que não podem ir até a arte. Esta é a ideia do projeto Cultura em Movimento, desenvolvido pela prefeitura de Wenceslau Braz através da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Para isso, um antigo ônibus da secretaria da Educação foi completamente transformado em um espaço cultural móvel.

A ideia é que, após o fim das restrições trazidas pela Covid-19, o projeto tenha início levando diferentes ações culturais para bairros da zona urbana e principalmente da zona rural, onde os moradores não têm acesso fácil ao Centro Cultural do município, local que são desenvolvidas as ações da secretaria de Cultura.

Com a descentralização dos projetos, muito mais pessoas poderão participar e ter momentos de descontração, lazer e cultura. O antigo ônibus está sendo equipado com uma biblioteca em seu interior, além de camarim onde as apresentações culturais terão o espaço devido de preparação. Assim, a ideia é promover contação de histórias no ônibus, além, claro de levar as oficinas já existentes (como teatro, circo, capoeira) à todas regiões do município, com direito a apresentações artísticas dos integrantes do projeto.