A prefeitura de Wenceslau Braz tem realizado durante esta semana mais ações de desinfecção de ruas e espaços públicos do município. A medida visa frear a circulação viral da Covid-19 na zona urbana com a aplicação de cloro concentrado, que elimina o vírus.

As desinfecções nesta semana passaram pelo centro e pela Vila Formosa. Anteriormente outros bairros também foram beneficiados com a medida, mais uma entre tantas desenvolvidas pela prefeitura no intuito de proteger a população da proliferação da Covid-19.

Todas as aplicações do cloro concentrado seguem rígidos padrões estabelecidos por órgãos de saúde e são colocadas em prática pelas equipes do departamento de Vigilância Sanitária e secretaria municipal de Defesa Civil.

A desinfecção de espaços públicos já se mostrou um método eficiente de combate à pandemia e continuará sendo utilizada em Wenceslau Braz enquanto houver risco de novas infecções pela doença.