A prefeitura de Wenceslau Braz realizou mais uma ação de desinfecção de prédios e espaços públicos. A nova aplicação do cloro concentrado aconteceu hoje (segunda-feira, 08) e segue a rotina de combate à disseminação da Covid-19 entre moradores do município. O objetivo é frear a circulação viral da doença na cidade.

Vale lembrar que a prefeitura tem feito regulares desinfecções dos espaços públicos, tanto no centro quanto em diferentes bairros da zona urbana. Foram realizadas aplicações de cloro concentrado em prédios públicos, ruas, calçadas e praças, sempre nos pontos de maior movimentação de pessoas.

As muitas medidas adotadas pela prefeitura surtiram efeito direto no controle do avanço da Covid-19 em Wenceslau Braz, que chegou a ficar 10 dias seguidos sem registrar novos casos – sequencia interrompida hoje pela confirmação de mais um paciente que testou positivo. Apesar disto, o município apresenta alguns dos melhores números com relação ao avanço da doença no mês de junho entre toda a região.