A prefeitura de Wenceslau Braz, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a 19ª Regional de Saúde realizou um encontro educativo com empresários e comerciantes do município sobre a importância e os cuidados a serem tomados na prevenção à disseminação da Covid-19, durante a tarde de hoje (terça-feira, 23).

Na oportunidade foram sanadas dúvidas dos empreendedores presentes e também passadas inúmeras orientações, além de maiores informações sobre as formas de contágio e os ricos que a Covid-19 apresenta à saúde das pessoas. Por empregar e/ou ter contato com um número expressivo de pessoas, comerciantes e empresários são fundamentais na luta contra a doença.

A estratégia do município em conscientizar o maior número de pessoas segue sendo aplicada com diferentes ações, desde blitz educativas a encontros como o realizado hoje. Soma-se a isso medidas práticas, como regulamentação do trabalho do comércio essencial e não essencial, suspensão do transporte coletivo municipal e das aulas na rede municipal, desinfecção constante de ruas, calçadas e espaços públicos com maior fluxo de pessoas, distribuição de 5 mil máscaras, entre outros.