A ponte de concreto do Bom Samaritano, na zona rural de Wenceslau Braz, aguarda apenas a secagem do concreto para ser inaugurada e, consequentemente, entregue à população. A obra em si foi concluída no fim de maio e o tempo de espera é para garantir que a estrutura esteja apta a receber o fluxo de veículos quando houver a liberação.

A princípio seriam cerca de 20 dias de espera, entretanto, como choveu mais que o esperado nesta primeira quinzena de junho, é necessário aguardar mais alguns dias para que o concreto tenha o tempo adequado de secagem e não tenha a vida útil comprometida no futuro.

A nova ponte resolve um antigo problema de locomoção da região, na sequencia da Travessa Savagim, próxima à Clinica Bom Samaritano, que oferece tratamento para dependentes químicos. O local há décadas sofria com as enchentes, que regularmente levavam ou danificavam as pontes de madeira construídas ali no decorrer dos anos.

Com a nova ponte, mais alta e toda em concreto, o problema está definitivamente sanado. Esta é a segunda ponte de concreto da zona rural de Wenceslau Braz. A primeira foi inaugurada em abril, entre os bairros da Asa Branca e Gomes, onde igualmente havia o problema de mobilidade em períodos de maior volume de chuvas. .