As obras para construção do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Wenceslau Braz já têm praticamente finalizada a etapa do alicerce. Toda a base do prédio, que terá cerca de 200m², está basicamente pronta e nos próximos dias as paredes começarão a ser erguidas.

Como a obra tem tapumes ao redor fica difícil da população acompanhar o andamento da construção nesta fase, mas as equipes da empreiteira que venceu a licitação trabalham a todo vapor para cumprir o prazo de entrega, que é de 12 meses.

O valor investido para uma das maiores e mais importantes obras de assistência social da história de Wenceslau Braz é R$ 317 mil, oriundos do governo federal. O CREAS tem uma atuação fundamental especialmente junto a mulheres e crianças que sejam vítima de violência ou estejam em situação de risco.

É importante dizer que este trabalho é diferente do trabalho do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que por meio do acompanhamento às pessoas busca prevenir a ocorrência de situações de risco de vulnerabilidade social. O CREAS vem justamente para completar o ciclo de atuação do CRAS e garantir proteção a quem mais precisa.