O sonho de toda a comunidade de Wenceslau Braz em voltar a ter partos e procedimentos cirúrgicos sem a necessidade de viajar para outros municípios está prestes a finalmente se tornar realidade. Isso porque a maternidade e centro cirúrgico do Hospital São Sebastião serão inaugurados nesta quinta-feira (25), colocando fim a um período negro na história da saúde pública do município.

As obras tiveram orçamento de mais de R$ 1 milhão, com recursos do governo do Estado e também emendas parlamentares, aplicadas na compra dos equipamentos para equipar a nova estrutura. Outra melhoria que acontece na hospital é a ampliação do número de leitos, passando de 33 para 51.

O Hospital São Sebastião está sem centro cirúrgico desde 2013, quando a antiga área foi interditada pela vigilância sanitária e posteriormente demolida. Desde então gestantes precisam se deslocar para municípios vizinhos para realizar os partos. Procedimentos cirúrgicos de qualquer natureza também não são realizados em Wenceslau Braz desde esta data.

“Para nós é a realização de um sonho. Acredito que é uma das maiores conquistas para Wenceslau Braz nos últimos 15 ou 20 anos e vai colaborar diretamente para uma qualidade de vida melhor para toda nossa população. Acredito que com este passo em breve seremos referência regional em saúde, em uma ação que movimenta toda a economia e traz ganhos diversos para o município”, comemora o prefeito Paulo Leonar.

Para marcar a data haverá uma pequena cerimônia a céu aberto à partir das 10h, em frente ao Hospital São Sebastião.