Os cidadãos que se acostumaram a acessar o portal da prefeitura de Wenceslau Braz para acompanhar notícias sobre o município perceberam que há exatos um mês são publicadas informações exclusivamente a respeito da Covid-19. A mudança na rotina de produção de conteúdos acontece em respeito ao período eleitoral, quando prefeituras ficam vedadas de atualizarem os meios de comunicação próprios, de acordo com a Lei nº 9.504/1997.

Entretanto, a possibilidade de veiculação de informações sobre a Covid-19 é garantida pela Emenda Constitucional nº 107/2020, implantada com o objetivo de manter a população devidamente informada sobre questões envolvendo a pandemia. Desta forma o município garante que os cidadãos sigam acompanhando diariamente os números da doença, com boletins diários, e outras informações de interesse público que tenham como finalidade ampliar o conhecimento coletivo com os devidos cuidados a serem tomados neste período.

A informação de confiança também é uma importante arma contra o avanço da Covid-19.