A prefeitura de Wenceslau Braz, através do departamento de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde, realizou hoje (sábado, 27) uma palestra a funcionários de uma grande distribuidora de bebidas do município com o tema da prevenção à Covid-19. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos trabalhadores sobre a doença e reforçar a importância dos cuidados a serem tomados, seja no ambiente de trabalho, seja em casa.

Na oportunidade foram abordados diversos temas, como o uso correto e higienização das máscaras, lavagem correta das mãos e utilização do álcool em gel 70%, sintomas da doença, tipos de exame, etc.

Como a empresa tem representantes comerciais e motoristas que regularmente vão de Wenceslau Braz para diversos municípios da região, é fundamental que esses funcionários adotem com conhecimento as medidas preventivas à Covid-19, protegendo a si mesmos, clientes, familiares e colegas de trabalho.

A Vigilância em Saúde realizará outras palestras como esta em empresas do município. O empresário ou comerciante que julgar importante ter este tipo de informação para seus funcionários pode entrar em contato com a secretaria de Saúde e pedir uma visita da equipe para receber as instruções.