O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz trouxe hoje (sexta-feira, 31) números bem preocupantes a respeito da situação da Covid-19 entre moradores locais. Isso porque o informe confirmou sete novos casos, levando o total de diagnósticos positivos a 84 desde o início da pandemia.

Embora preocupante, felizmente os sete pacientes (quatro homens com idade entre 31 a 51 anos e três mulheres com idade entre 24 e 49 anos) apresentam bom quadro clínico de forma geral e se recuperam cumprindo isolamento domiciliar.

Outra informação que serve ao menos de alento é que hoje houve o registro de mais duas novas curas, levando o total de casos recuperados agora para 59 pacientes já livres do vírus. Assim o número de casos ativos de Wenceslau Braz é de 20 pacientes.

Devidamente atualizadas, as estatísticas de Wenceslau Braz agora mostram 84 casos confirmados, 59 curados, cinco óbitos, 20 ativos (com 19 em isolamento domiciliar e um em internação), 42 em investigação e outros 536 descartados.