Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

WENCESLAU BRAZ INICIA A APLICAÇÃO DA VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19

Terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 05/03/2023 15:12:36 | Visualizada 204 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo lote das vacinas bivalentes da Pfizer. A remessa conta com 336 doses, que serão direcionadas para a Campanha Nacional de Vacinação 2023 contra a Covid-19.

Seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), as doses serão aplicadas no primeiro grupo prioritário, que são idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidos a partir de 12 anos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A Coordenadora do Centro Municipal de Imunização, a Enfermeira Viviane de Fátima Xavier Queiróz informa que a aplicação das doses será nas unidades do Posto de Saúde da Família PSF Central e PSF Vila Toyoki, de segunda à sexta feira, no horário das 8 horas até as 16h30.

O Prefeito Municipal Atahyde Ferreira dos Santos Júnior e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Micó as Costa, acompanharam o início da campanha de vacinação. O Prefeito reforçou a importância da população dos grupos prioritários procurarem os postos de vacinação para tomar a dose de reforço da vacina bivalente.

O destaque do início da campanha foi o sr. Oscalino Miranda, de 75 anos de idade, acompanhado de sua filha Ana Cristina Miranda, sendo o primeiro Brazense a ser vacinado no município.

O sr. Oswaldo Martins da Silva de 72 anos, sentiu-se privilegiado em receber o reforço da vacina, por saber que está protegido da Covid-19. Recebeu também a dose de reforço com a vacina fizer bivalente as pessoas vivendo na Instituição de Longa Permanência (ILP), Asilo São Vicente de Paulo. 
 

Faça a sua parte você também.

Não corra risco desnecessário.

Vacine-se e esteja protegido contra o coronavírus.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também