Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
Acessibilidade
X

Notícias

DIA D DA MULTIVACINAÇÃO E CAMPANHA CONTRA A PARALISIA INFANTIL

Sábado, 20 de agosto de 2022

Última Modificação: 01/09/2022 10:32:28 | Visualizada 67 vezes


Ouvir matéria

O Ministério da Saúde (MS) realiza, entre 8 de agosto e 9 de setembro, mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia D de divulgação e mobilização nacional será em 20 de agosto, mas estados e municípios têm autonomia para estipular datas adicionais.

Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. O objetivo é alcançar no mínimo 11.572.563 de indivíduos nessa faixa etária. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) destaca que o engajamento da população é fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar seqüelas. Compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vacinar é um ato de carinho.

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Municipal de Imunização iniciaram as Campanhas Nacionais de Multivacinação, de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e a Vacinação contra a Poliomielite nas crianças menores de 5 anos de idade.

O Dia D de vacinação ocorreu no sábado dia 20 de agosto, no Posto de Saúde da Família – PSF Central, no horário das 08h00 às 16h00, e contou com a presença do Prefeito Municipal Atahyde Ferreira dos Santos Júnior.

A Coordenadora do Centro Municipal de Imunização, a enfermeira Viviane de Fátima Xavier Queiróz, ressalta sobre a importância dos pais levarem seus filhos para vacinar, "para manter nossas crianças livres de doenças que já foram erradicadas, mas que estão voltando a circular, por isso, torna-se necessário a obtenção de uma alta cobertura vacinal de nossa população".   

 

 

Ministério da Saúde

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também