Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARATICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO DA BCG

Quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Última Modificação: 11/08/2022 09:54:28 | Visualizada 90 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz, está investindo no capital humano na sua gestão pública, capacitar os profissionais da saúde é garantir um corpo técnico mais qualificado para atuar em prol da população.

O treinamento ocorreu no dia de 03 de agosto, com a equipe de coordenação da 19ª Regional de Saúde em Jacarezinho, sob o comando da enfermeira Adnan de Carvalho, com a participação especial da enfermeira Viviane de Fátima Xavier Queiróz que é Multiplicadora da Vacina BCG.

A técnica de enfermagem de Wenceslau Braz, Thaís Terezinha Dias Daniel em companhia de outros 40 participantes, realizaram o curso de capacitação, pois, o objetivo é ampliar o quadro de profissionais capacitados e qualificados para aplicações desta vacina.

Vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) protege contra formas graves e disseminadas da tuberculose, doença que é transmitida através da saliva da pessoa infectada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis.

Em decorrência da situação epidemiológica da TB no país, a vacina BCG está recomendada para aplicação de dose única administrada o mais precocemente possível.

O cronograma de treinamento para capacitação continuará acontecendo durante o mês de agosto com a participação de mais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também