Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

WENCESLAU BRAZ JUNTOS PELA AMAMENTAÇÃO

Segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Última Modificação: 16/08/2022 09:57:58 | Visualizada 94 vezes


Ouvir matéria

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (1º), em Brasília/DF, a Campanha Nacional de Amamentação 2022, em alusão à Semana Mundial da Amamentação. O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

 

 

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Municipal de Imunização realizará ações de incentivo ao aleitamento materno e a campanha agosto dourado.

Amamentação é um direito garantido por lei.

Todas as mães têm o direito de amamentar seus filhos. No trabalho, em casa e até quando estão privadas de liberdade, elas têm direito a alimentar o seu filho no peito. O aleitamento materno é também um direito da criança. Segundo o artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever do governo, das instituições e dos empregadores garantirem condições propícias ao aleitamento materno.

A novidade deste ano abordado pela Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz, são as minipalestras que profissionais de saúde estão realizando em lojas, supermercados e outros pontos comerciais da cidade.

De acordo com a Enfermeira Obstétrica Neonatal e Consultora em Amamentação, Viviane de Fátima Xavier Queiróz "a criança amamentada não precisa de complemento alimentar, não precisa de água, de suco ou de chá, só do leite materno, que tem tudo que a criança precisa nos primeiros seis meses de vida”.

UNICEF

 

P R O G R A M A Ç Ã O:

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também