Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
Acessibilidade
X

Prefeitura Municipal, Superintendência da Cohapar e técnicos da Construtora Guilherme vistoriam obra no município de Wenceslau Braz

Segunda-feira, 05 de julho de 2021

Última Modificação: 14/07/2022 09:59:35 | Visualizada 320 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior, o vice-prefeito Luiz Carlos Vidal, o Secretário Municipal de Habitação Oswaldo Ribeiro (Dinho), Tatiane Franciele Rodrigues do Prado (Diretora de Fomento Habitacional) e o Coordenador Regional do Norte Pioneiro da Casa Civil – Juarez Leal (Daio), receberam na data de hoje, 05/07/2021, a Superintendência da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de construção de 97 unidades (sendo 31 melhorias) habitacionais do Programa Nossa Gente modalidade Requalificação Urbana - Parceria do Governo do Estado do Paraná – Cohapar, SEJUF e do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Estiveram presentes: o geólogo Fabio Ortigara - Superintendente de Obras da Cohapar e o Engenheiro Civil da Cohapar - Leonardo Antunes da Silva Neto.

O futuro residencial faz parte do programa Nossa Gente, com a obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR, tocada com recursos obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que custeia todas as despesas dos imóveis, repassados sem custos aos beneficiários. 

“No município de Wenceslau Braz, os 97 imóveis estão sendo construídos pela Construtora Guilherme, com investimentos da ordem de R$ 9,5 milhões.  Os modelos das residências variam entre 42 e 47 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. “Passados exatos 04 meses da minha última visita, a obra, apesar de ter sofrido com a falta de material e de mão de obra em função da epidemia, não parou e a medição está com 52,04%.  Agradece a todos que de alguma forma vem contribuindo para o sucesso do empreendimento, disse Fábio Ortigara”. 

O Superintendente parabeniza essa municipalidade por estar fazendo parte do programa Nossa Gente com a futura entrega de 97 casas sem custo algum para seus contemplados e finaliza com o seguinte comentário: “É o Governo do Estado/COHAPAR construindo em favor do Paraná”.

Ainda, de acordo com Fábio Ortigara, durante esta semana, serão vistoriadas 469 casas em 14 municípios pelo Programa Nossa Gente e ainda 380 casas do programa Casa Fácil Urbano. As visitas têm o objetivo de verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de EPI's, bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias. Serviu também para verificar a situação com as medidas de segurança no combate e prevenção à pandemia e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e álcool gel e o descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.

O programa Nossa Gente atualmente está com 18 obras em execução, são 856 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 68,7 milhões. A entrega está prevista para o início do segundo semestre de 2022.

 Veja Também