Estão definidos e devidamente divulgados os nomes das 50 famílias beneficiárias das casas populares que serão entregues nos próximos dias em Wenceslau Braz. Além da publicação no Diário Oficial, o prefeito Paulo Leonar também fez o anúncio dos nomes através de uma live nas redes sociais. Nos próximos dias acontecerá a entrega oficial das chaves.

É muito importante deixar claro que a escolha das famílias é estritamente técnica e segue uma série de rígidos padrões estabelecidos pela Cohapar, que é quem orienta todo o processo. Entre outras exigências, as pessoas que receberão as casas devem obrigatoriamente estar inclusa no Cadastro Único e no Programa Família Paranaense, possuir renda familiar até dois salários mínimos, não ter outro imóvel próprio ou já ter feito parte de outro programa habitacional.

Além disso, foram priorizadas moradores que vivem atualmente em área de risco. O edital ainda diz que 3% das unidades habitacionais foram destinadas a pessoas idosas, 5% para pessoas com deficiência, 20% para mulheres chefes de família e mais 4% para mulheres em situação de violência doméstica.

Apesar da rigidez do processo e das constantes avaliações tanto do município quanto do governo do Estado, ainda há o prazo para denúncias contra pessoas que porventura não se enquadrem nestes critérios e estejam sendo beneficiadas. A denúncia deverá ser feita até 16 de junho na secretaria municipal de Habitação, na Avenida Avelino Vieira, atrás da rodoviária, anexa ao CRAS.

O edital completo pode ser acessado através do seguinte link: https://wenceslaubraz.pr.gov.br/sistema/arquivos/diario-oficial/26587d63b5c8c7e7481f7dd04154708b.pdf