O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz de hoje (segunda-feira, 27) traz pequenas alterações no quadro da Covid-19 no município, porém importantes. A primeira é que um paciente com diagnóstico positivo da doença que estava internado deixou o hospital e continuará o período de recuperação em isolamento domiciliar e a segunda é que os números de casos em investigação aumentaram, o que tende a trazer novos casos confirmados para o decorrer da semana.

De qualquer forma vale salientar que após quase uma semana ininterrupta de novos casos diários, Wenceslau Braz vive uma lacuna de tempo com uma situação melhor. Hoje é o terceiro dia consecutivo onde não há novos registros de contágio de Covid-19 entre moradores do município.

Assim, o informe atualizado traz os mesmos 73 casos confirmados, 53 curados, quatro óbitos e 16 ativos (mas agora com 15 se recuperando em casa e apenas um internado). Os casos descartados são 511 e os casos em investigação agora somam 28 – contra 16 nos dois boletins anteriores.