O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz de hoje (terça-feira, 21) traz alterações importantes nas estatísticas do município com relação ao quadro de infectados pela Covid-19 no município. Os dados mostram que houve uma nova confirmação, porém, com novas curas, o número de casos ativos diminuiu consideravelmente no comparativo com o informe de ontem.

Agora o município contabiliza o total de 64 diagnósticos positivos para a doença desde o começo da pandemia, com 53 já curados e quatro óbitos, o que resulta em sete casos ativos, ou seja, que ainda oferecem risco de transmissão da Covid-19 a terceiros. Todos os casos ativos se recuperam cumprindo isolamento domiciliar.

Os números do boletim mostram mais uma situação preocupante com relação a casos em investigação, ou seja, de pacientes que fizeram exames e aguardam o resultado para descartar ou confirmar a infecção. Enquanto ontem eram 74 neste quesito hoje são 86. Os casos já devidamente descartados somam 430.