O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Wenceslau Braz traz em sua última atualização 16 pacientes aguardando resultado dos exames e 77 casos já descartados. Os confirmados continuam os 11 desde o início desta semana, enquanto o número de recuperados se mantém em seis. Os dados são de hoje (quarta-feira, 10).

Desta forma as estatísticas de Wenceslau Braz permanecem sem nenhuma grande alteração com relação aos últimos informes divulgados pelo município. A maior diferença são de pacientes em investigação, que no momento são 16 aguardando o resultado dos exames para confirmar ou descartar o contágio pela Covid-19.

Com relação ao óbito atribuído ao município por meios de comunicação, ainda não pode ser confirmado. O paciente em questão estava internado em Londrina e realmente faleceu, mas a causa da internação foi um grave problema cardíaco e não havia diagnóstico prévio de infecção da Covid-19. Como o Estado não confirmou que a causa do óbito foi a doença, Wenceslau Braz segue sem óbito nas estatísticas. Qualquer alteração nesta cenário só acontecerá após informações concretas da Secretaria Estadual de Saúde.