A prefeitura de Wenceslau Braz, através de uma ação integrada entre a secretaria municipal de Saúde e a secretaria municipal de Defesa Civil, realizou uma nova blitz educativa a preventiva à Covid-19, durante a tarde de hoje (quinta-feira, 27). A mobilização teve apoio da Polícia Militar e aconteceu na Avenida Avelino Vieira, local de grande fluxo de veículos.

Na oportunidade equipes da Vigilância Epidemiológica coordenaram a abordagem de aproximadamente 100 veículos, com aferição da temperatura de motoristas e passageiros, recolhimento de informações a respeito da saúde e repasse de instruções sobre os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação da Covid-19.

O município já realizou diversas outras ações do gênero, sempre no intuito de conscientizar as pessoas sobre a doença e também recolher informações para um amplo trabalho de mapeamento das situações envolvendo a saúde pública durante a pandemia.