A prefeitura de Wenceslau Braz orienta que toda a população utilize o transporte coletivo municipal, a popular circular, apenas em casos onde realmente houver a necessidade por parte dos passageiros. Não é preciso nem relembrar que todas as medidas de prevenção à Covid-19 são obrigatórias no interior dos ônibus. O serviço de transporte retomou as atividades hoje (segunda-feira, 05) após meses de paralisação por conta da pandemia.

Gratuito, o transporte coletivo sempre foi utilizado por centenas de pessoas diariamente. Entretanto, em um cenário repleto de restrições pelas medidas de prevenções à disseminação da Covid-19, a população deve ter ciência que o uso do serviço deve ser feito de maneira racional e só em reais casos onde existe a necessidade.

Por exemplo, como não estão acontecendo aulas presenciais, já não existe a demanda de horários em começo e fim de períodos letivos. Naturalmente esta faixa de usuários do serviço não tem a necessidade regular do transporte. Pessoas em grupos de risco devem redobrar a atenção. O uso de máscaras é obrigatório para todos os passageiros durante todo o tempo que estiverem dentro dos ônibus.