Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PROJETO "PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA" NO CMEI CRIANÇA FELIZ

Domingo, 07 de maio de 2023

Última Modificação: 01/06/2023 21:55:46 | Visualizada 188 vezes


Ouvir matéria

 

A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com os trabalhos no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Criança Feliz, na data de 28 de abril com a apresentação do projeto Programa Saúde na Escola – PSE. Foram realizadas palestras sobre Alimentação Saudável, com a “Caixa da Alimentação”, dos alimentos Saudáveis e os Não Saudáveis, com vários cards de frutas, legumes, alimentos naturais e alimentos embutidos, doces, balas, para que assim com ajuda as crianças pudessem selecionar os alimentos e colocar na “boca” das caixas, foi um momento muito divertido, pois todos interagiram positivamente. Estes momentos são importantes, pois brincando, se divertindo e interagindo com os pequenos, os profissionais conseguem passar a mensagem e ensinar sobre qualidade alimentar.

 

A Enfermeira Coordenadora da Atenção Primária, Thaysa Pollyana dos Santos Costa agradeceu aos profissionais da saúde envolvidos neste programa, a Nutricionista Milena de Matos; o Coordenador de Educação Continuada Danillo Lima, a Enfermeira responsável pela Unidade de Saúde Toyoki Claudineia Amanda Alves, e as Agentes Comunitárias de Saúde Bruna Buarque da Rosa e Diulia Caroline de Oliveira.

 

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram gentilmente recebidos pelo Diretor do CMEI o Sr. Weslei Emanuel de Souza e pela Pedagoga Thais Antunes dos Santos, assim como toda a equipe de profissionais do CMEI, que prontamente auxiliaram para a realização do projeto, proporcionando as frutas para as crianças que interagiram com a Caixa de Alimentação, foi um momento divertido, pois, as crianças brincando aprederam a importância da alimentação saudável. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também