Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

WENCESLAU BRAZ COMEMORA SUCESSO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DIA D 15 DE ABRIL

Sexta-feira, 21 de abril de 2023

Última Modificação: 07/05/2023 11:20:36 | Visualizada 135 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Saúde – SESA/PR em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – COSEMS/PR, definiu a data para a realização  do primeiro Dia D Estadual de Vacinação de 2023, no sábado dia 15 de abril.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz (Secretária Ana Cristina Micó da Costa),  através do Centro Municipal de Imunização (Coordenadora Viviane de Fátima Xavier Queiróz), realizaram nas dependências do Centro Paroquial da Matriz em Wenceslau Braz, no sábado dia 15, o “Dia D” de vacinação com início às 08h00, as equipes também realizaram as vacinas nos bairros do Km 10 e Água Grande.

 

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI, a cobertura vacinal considerada ideal para a BCG, Covid-19 e Rotavírus é de no mínimo 90%, por isso, da importância da aplicação da dose Bivalente da Pfizer contra a Covid-19 e da Influenza.

 

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Wenceslau Braz, prepararam uma verdadeira festa para receber a população para a vacinação, o Centro Paroquial foi especialmente decorado e contou com vários brinquedos infláveis e uma farta praça de alimentação.

 

O Prefeito Municipal Atahyde Ferreira dos Santos Júnior se fez presente para acompanhar os trabalhos, “a adesão da população brasense foi maravilhosa, parabenizo ao povo de Wenceslau Braz por atender ao nosso chamado, com a saúde não se brinca, é muito importante que todos tenham a responsabilidade para com os seus familiares”.

 

A Secretária Municipal Ana Cristina enfatizou sobre o árduo trabalho da gestão do prefeito Atahyde com relação à saúde em nosso município, “é muito importante estarmos atentos as demandas da comunidade, as vacinas estão chegando e sendo disponibilizadas, as vacinas salvam vidas. Portanto, os meus agradecimentos à todos os profissionais da saúde envolvidos nesta campanha e a gratidão à enfermeira Viviane, coordenadora da imunização pela logística; ao prefeito, meu muito obrigado, pelo apoio incondicional ao permitir colocar em prática os nossos projetos e a população por ter comparecido”.  

 

  

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também