Rua Expedicionários, 200 |
(43) 3528-1010 |
administracao@wenceslaubraz.pr.gov.br
X

Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE PALESTRANTE NORTE AMERICANA KAYLYN FARRIS

Quinta-feira, 01 de junho de 2023

Última Modificação: 15/06/2023 20:03:32 | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz teve o prazer e a honra de receber a palestrante Kaylyn Farris, especialista em administração e organização de sistemas de saúde dos veteranos de Ozarks, da cidade de Fayettelivve, Estado de Arkansas, Estados Unidos da América.

 

Kaylyn coordena diversas áreas com aproximadamente 600 funcionários em sua maioria enfermeiros. A palestra foi realizada em 29 de maio, na Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz, e contou com a presença dos enfermeiros, diretores, coordenadores e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Micó da Costa.

 

A palestrante está em missão pela igreja Batista, ao qual recebe diversos americanos em sua comunidade para troca de vivencias e experiencias, o pastor José Carlos Fermino Ribeiro e sua esposa Fabiana estiveram presentes dando início a palestra e apresentando Kaylyn Farris.

 

Em seu pronunciamento Farris agradeceu a todos pelo trabalho prestado, principalmente na época da pandemia, pois, tanto nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, todos de linha de frente colocaram suas vidas em risco, deixaram suas casas e seus entes queridos para cuidar da vida de pessoas desconhecidas com todo amor e cuidado que a profissão exige.

 

Em seu relato, fez um comparativo das semelhanças entre a gestão dos dois Países e também suas diferenças, ao qual enfatizou, que no seu país não tem um sistema como o SUS, gratuito e para todos, pois em seu território, as pessoas precisam ter planos de saúde ou arcar com todos os custos que um atendimento a saúde necessita.

 

Ao finalizar sua palestra, Kaylyn destacou “que seja onde for, qual país estiver, é preciso exercer com amor, com respeito e dedicação o trabalho e assim, o outro terá um atendimento humanizado e de qualidade”.      

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também